Dá-se o nome de carne ao tecido muscular dos animais, incluindo o homem. Esse termo é utilizado geralmente quando o tecido serve como alimento para os animais carnívoros e onívoros , incluindo o homem, exceto os que adotam uma dieta vegetariana.
No sentido alimentício, geralmente a palavra "carne" só é usada para se referir à carne de mamíferos, répteis, aves e anfíbios. No entanto, também pode designar, por extensão, a parte mole e comestível do corpo de certos animais, como a carne de camarão (apesar de o camarão não possuir tecido muscular) e a carne de fígado (apesar de o fígado não ser um tecido muscular).
No sentido religioso, em algumas religiões como no cristianismo por exemplo, a palavra carne tem muitas vezes uma conotação de pecado, como em pecado carnal ou fraqueza da carne.
Há inúmeros seres vivos que se alimentam de outros seres vivos. Quando o ser vivo que serve de alimento possui tecido muscular, seu predador chama-se carnívoro e onívoro. Os felinos, canídeos e alguns peixes como o tubarão são exemplos de animais carnívoros.
by:Andresa Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário